Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

paisagemviva2

paisagemviva2

Como um rio

31
Jan17

2016-03-27 11.29.57.gif

 (Fotos da minha autoria)

Gostava de ser gota, viajar, viajar,

Correr mundo sem parar,

Visitar terras distantes,

Refrescar alguns amantes,

Matar a sede ao peregrino,

Molhar as mãos ao menino,

Visitar fontes dos palácios,

Pequenos paraísos na terra,

Alegrar todo o estácio,

Agraciar todo o sem terra,

Fazer feliz o ser vivo,

com pequenas maravilhas

como cair do precipicio

fazer música e bolhinhas

e depois... apenas voltar ao inicio

 

Mergulhar

31
Jan17

2016-06-17 09.43.42.jpg

 Por vezes apetece mergulhar no vazio, mergulhar e esquecer,

Esquecer os problemas, as dificuldades, os esforços infrutiferos,

Esquecer que amanhã é outro dia, outro dia com dificuldades, azia,

Dores de cabeça de tanto pensar como superar,

Superar a vida, superar mais um dia, mais uma agonia,

Mas o tempo não pára e nós também não,

É um luxo ao qual não nos podemos permitir,

O relógio é incansável...

A imagem refletida

31
Jan17

Folhas.jpg

 Infelizmente o futuro do país reflete os actos do Governo, se pretendemos um país produtivo e autónomo temos que eleger um governo que também lute por isso, mas se queremos vender o país temos escolhido os governos bem. Será que ainda temos algo nosso???? O Galo de Barcelos????

A Beleza em Portugal

31
Jan17

FOG.jpg

 A beleza do nosso país não está no Governo, pelo contrário, governo após governo, a preocupação é sempre a mesma e não tem a ver nem com o povo, nem com a produção nacional, nem com a preservação do nosso país. Infelizmente, e apesar de não ser muito entendida na questão, ainda não vi ações que me façam mudar de ideias relativamente ao afirmado. Por isso aqui temos uma imagem sobre a beleza de Portugal, aquilo pelo que vale a pena lutar, preservar e rentabilizar sem que a referida rentabilização prejudique o meio ambiente e a beleza paisagística.

VIVA PORTUGAL

...

31
Jan17

Não recebemos vencimentos compatíveis com o nível de vida em Portugal

 

Esta é a realidade do povo português, pois o ordenado mínimo é uma esmola, ninguém pode pagar renda/crédito habitação e despesas mensais com esse vencimento. Quem ganha mais paga as despesas mensais e como se alimentar ?

Os ordenados, quando aumentam é 1% ou 1.5%, mas a eletricidade, água, gás e alimentos, já sem mencionar os combustíveis, quanto é?

 Vamos pedir para a porta da Aseembleia da República!!!!!

Sem comentários

31
Ago09

27 Agosto 2009 - 02h00

Almeirim: Todos com ficha criminal por roubo, furto ou tráfico de droga

Ladrões violentos com ajuda do Estado

A viagem sozinho a Fátima corria bem até que, de noite, ‘António’ decidiu parar só para tentar comer qualquer coisa. Voltou com um hamburguer ao carro e, sentado ao volante, mal se distraiu já tinha uma pistola e facas apontadas à cabeça. Acabou sequestrado hora e meia pelos quatro homens que, enquanto roubaram o que puderam do seu multibanco, ainda o espancaram e fecharam-no dentro da mala do carro. A Polícia Judiciária já apanhou três, mas uma juíza libertou-os. E continuam a viver do Rendimento Social de Inserção. De resto, há muito que conciliam os enormes rendimentos no mundo do crime com uma vida recheada de subsídios à custa do Estado – que vai pagando sempre, apesar dos longos registos criminais por roubo, furto e tráfico de droga. Um deles até já cumpriu duas penas de prisão por vários crimes violentos.

Enviado por mail .

------------------------------

 

Vivem à nossa custa com os rendimentos e subsídios que o estado lhes dá, sem qualquer esforço prestado para os merecerem e sem serem constatados sinais de riqueza e ainda nos roubam à descarada!

Não pesquisei a veracidade desta notícia, mas vejo tanta coisa hoje em dia e cada vez somos mais explorados que já não fico admirada com esta situação.

Paisagemviva

Médicos... procuram-se

28
Ago09

DN PORTUGAL

Saúde. A empresa GlobalMediRec colocou um anúncio no portal da Ordem dos Médicos para contratar 15 clínicos portugueses para hospitais públicos ingleses, pagando entre 6750 e 7900 euros brutos por mês. Médicos e sindicatos alertam para o perigo de muitos profissionais abandonarem o País numa altura em que também faltam recursos nas nossas unidades de saúde

------------------------------------------------------------

 

Espectacular, ainda há dias li uma notícia sobre os Sistemas de Saúde portugueses estarem a recrutar médicos estrangeiros, e esta hem????

 

Temos médicos em Portugal ou não?

 

Paisagemviva

 

Uns têm... outros não

20
Ago09

Uns têm tempo, outros não, os que o têm não o aproveitam os outros lamentam-se por a falta que lhes faz.

Esta é a história da vida!

Não damos valor ao que temos, lamentamos o que não temos, compreender? Como?

O ser humano é insatisfeito por natureza, sempre o ouvi dizer!

Existe aquela expressão "chorar o leite derramado"...

Existe uma frase que li algures, não sei quem é o autor, mas que se aplica na perfeição a este assunto:

"O amor é como um perfume, quem o tem não o sente, só o sente quem se aproxima"

Não concordam?

É a realidade hoje em dia, o consumismo actual, no fundo, acho que é uma reacção do ser humano à insatisfação constante que sente no dia-a-dia, uma procura incessante de satisfazer uma falta que não consegue exprimir. Mas também não vai resolver essa falta mesmo que compre o Centro Comercial em peso.

Essa insatisfação tem a ver com a vida de "corre corre" que possuímos e que nos faz esquecer os bens mais preciosos que temos, para os quais não necessitamos de dinheiro, eles estão presentes é só usufruir, são bens dos quais sentimos uma falta enorme mas que já não procuramos ter, nem encontrar, são bens que não existem nos blogues, na internet, na televisão, são bens dos quais os únicos "monitores/ecrâns" são os olhos dos seres humanos, não se compram.

Paisagemviva