Já não sei o que fazer para ultrapassar esta... Depressão?
Falta-me o positivismo de outrora,
o prazer de sorrir e viver,
a alegria característica da minha pessoa, antigamente
Ando saturada desta tristeza que me persegue,
desta falta de entusiasmo,
de iniciativa
de tudo, tudo
e principalmente de motivação...
Eu não era assim, e não sei explicar o que me aconteceu
Apesar de sorrir para todos, já não é aquele sorriso
Apesar de brincar, já não sinto a brincadeira como antes,
e apesar de tentar levantar o astral dos que me rodeiam
já não produzo o mesmo efeito porque
o meu anda muito baixo!!!
Não sei o que fazer para alterar estes sentimentos negativos que me oprimem.

Paisagemviva
Se tiveres que recorrer a uma ajuda exterior para superar esse estado de espírito não hesites. Por achar que não precisava de ir ao médico e que tudo se resolveria sozinho arrastei uma depressão meses a fio e quando me resolvi a ir ao médico ele ficou pasmado por me ter deixado chegar ao estado em que estava. O psiquiatra não é só para os malucos, amiga. Beijinhos e boas melhoras
De Mãe da pitukinhas a 12 de Novembro de 2007 às 18:26
Eu acho que também pode ser uma fase, todos nós temos esses momentos mais negativos. Mas se não passar é procurar ajuda. Bjos.
Como eu te entendo... Estava a ler o teu post e estava a rever o meu estado de espirito neste momento... Porquê?!?! Eu até era um tipo bem disposto... Dinamico... e agora???
Já em tempos recorri à ajuda de uma neurologista (faz agora 7 anos) devido a uma depressão que deu cabo de mim, bati no fundo, perdi 25 kgs em 2 semanas, comia e logo a segui vomitava, estava num estado lastimavel! Mas agora não é assim. Deve ser passageiro... As melhoras para ti!
Olá, obrigada pelo comentário.
Eu fui ao médico, expliquei-lhe os síntomas, mas ele pediu-me para tentar ultrapassar a situação sem anti-depressivos. Sendo a pessoa geralmente bem disposta que eu sou (será que ele se referia mesmo a minha pessoa??), que eu ía conseguir. Mas estou a ser vigiada.
Receitou-me umas vitaminas para me ajudarem (magnésio, ginseng...) e pediu para voltar ao fim de seis meses.
Portanto estou a tentar ultrapassar isto, com bastante esforço.
Bjs
Paisagemviva
Pois, realmente existem fases da vida que nos fazem "bater fundo".
Agora entendo muitas coisas que não compreendia, fazia-me confusão o porquê das pessoas não sorrirem e andarem sempre mal disposta, refilarem por qualquer coisa (mesmo que lhes pedissem desculpa). Eu não sou assim, mas confesso que ultimamente não tenho muita paciência, apesar de não andar para aí a fazer os outros pagarem pelos meus problemas.
Bjs
Paisagemviva
Pára tudo... Pára paradinha!
Vai ao roupeiro, abre bem as portas do roupeiro e tira de lá a melhor roupa e a mais bonita, veste e sai á rua, vai tomar um café com uma amiga, entra numa loja (não percisas de comprar) e estabelece umas saidas onde gostavas mesmo de ir!
Vai ver uma peça de teatro, come pipocas, vai á janela e dá um grito e fecha as janela rapidamente para os vizinhos não se aperceberem de quem foi o grito! faz uma maluqueira, rir faz bem á saude.
Beijos e um xi-coração
De Fulano a 6 de Novembro de 2008 às 12:34
O recurso mais fácil são os antidepressivos. Yoga é muito efectivo na depressão ligeira (parece o caso - inspirada mais no ambiente geral do que em causas fisiológicas) . Em Portugal é sempre bom investigar o conceito " aceitação radical ".
Comentar post