Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

paisagemviva2

paisagemviva2

...

15
Jan09

As autoridades chinesas vão desbloquear nos próximos três anos 10 mil milhões de yuans (1,1 mil milhões de euros) para que os construtores modernizem os seus aparelhos de produção e desenvolvam "peças e veículos que utilizem energias novas", referiu o comunicado.

O objectivo é igualmente favorecer, através de incentivos fiscais, os automóveis pouco poluentes, que utilizem energias renováveis nas grandes e médias cidades, sublinhou o Conselho de Estado.

Por último, a partir do mês de Março, o governo vai desbloquear 5 mil milhões de yuans para que os camponeses possam substituir os seus velhos veículos por novos.

As vendas automóveis na China progrediram apenas 6,7 por cento em 2008, registando o seu primeiro crescimento de um só dígito desde 1999 e o número mais fraco dos últimos 10 anos, indicou a Associação dos construtores automóveis (CAAM).

LMP

Agência LUSA

 

------------------------------

Ora aqui está uma medida interessante para cooperar na preservação do meio ambiente, tendo em conta que a fatia de poluição emitida pelos veículos motores poluentes é uma das grandes responsáveis pelo aquecimento global.

Paisagemviva

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.