...
As autoridades chinesas vão desbloquear nos próximos três anos 10 mil milhões de yuans (1,1 mil milhões de euros) para que os construtores modernizem os seus aparelhos de produção e desenvolvam "peças e veículos que utilizem energias novas", referiu o comunicado.
O objectivo é igualmente favorecer, através de incentivos fiscais, os automóveis pouco poluentes, que utilizem energias renováveis nas grandes e médias cidades, sublinhou o Conselho de Estado.
Por último, a partir do mês de Março, o governo vai desbloquear 5 mil milhões de yuans para que os camponeses possam substituir os seus velhos veículos por novos.
As vendas automóveis na China progrediram apenas 6,7 por cento em 2008, registando o seu primeiro crescimento de um só dígito desde 1999 e o número mais fraco dos últimos 10 anos, indicou a Associação dos construtores automóveis (CAAM).
LMP
Agência LUSA
------------------------------
Ora aqui está uma medida interessante para cooperar na preservação do meio ambiente, tendo em conta que a fatia de poluição emitida pelos veículos motores poluentes é uma das grandes responsáveis pelo aquecimento global.
Paisagemviva