Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

paisagemviva2

paisagemviva2

Nós também!!!!

23
Set08

Camionistas aderem a protesto da Deco

 

A Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias vai aderir à acção de protesto da Deco contra o aumento do preço dos combustíveis e vai apelar aos seus quatro mil associados para que não abasteçam os camiões no próximo sábado.

"A ANTRAM vai aderir à iniciativa da Deco porque se trata de uma prestigiada associação de consumidores e nós somos consumidores de combustíveis e subscrevemos a posição da Deco", disse o presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias, António Mousinho, em declarações à Agência Lusa.

A associação de defesa do consumidor Deco organiza no próximo sábado uma jornada nacional de protesto contra o preço dos combustíveis, apelando aos consumidores para não abastecerem os veículos durante todo o dia.

A Deco quer com este protesto que as petrolíferas façam repercutir no preço de venda ao público as reais variações dos preços das matérias-primas.

O presidente da ANTRAM também defendeu a necessidade de se apurar "como é que são formados os preços dos combustíveis".

"Ou o mercado regula os preços ou então terá de haver uma entidade reguladora que cumpra esse papel", disse.

António Mousinho encara a iniciativa da Deco como uma acção simbólica e assegurou que a ANTRAM vai divulgá-la junto dos seus associados. "Se todos os nossos associados deixarem de abastecer os seus camiões sábado, isso terá o seu peso", salientou.

 

Mais no Jornal de Notícias

 

Vamos lutar pelos nossos direitos e pela melhoria de condições de vida???

Tentem abastecer durante a sexta-feira e evitar as estações de serviço mais caras (eu faço sempre isso).

Paisagemviva

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.