Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

paisagemviva2

paisagemviva2

Eu não percebo... ?

04
Abr08
A ministra da Educação já conhecia os dados sobre violência nas escolas revelados pelo Procurador-Geral da República (PGR) após uma audiência com o Presidente da República, nomeadamente que há alunos que levam armas para os estabelecimentos de ensino.

«São dados que são compilados e reportados pelo próprio Ministério da Educação. E resolvidos também», explicou Maria de Lurdes Rodrigues, que falou no final de um colóquio sobre Educação realizado na Fundação de Serralves, no qual participou com Marçal Grilo, um dos seus antecessores, no cargo entre 1995 e 1999.

O ministério registou 140 casos em que houve violência praticada com armas nas escolas.

«Esses casos foram por nós divulgados há muitos meses. Reportam-se ao ano lectivo anterior», revelou também a ministra, acrescentando que «não há dados ainda sobre este ano lectivo».

Mais aqui:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=326401

 

Eu não percebo, eles sabem tudo, mas não actuam, porque será?

Eu faço uma proposta aos elementos do Ministério da Educação, sugiro que vejam a programação infantil dos canais televisivos e depois digam o que lhes apetece fazer... porque a violência começa por aí depois podem ver os "Morangos com Açucar" e por aí fora. Qualquer desta programação é muito sugestiva e pedagógica, não acham?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.