Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

paisagemviva2

paisagemviva2

Nós e o meio...

11
Mar08
Algarve: Desperdício de água atinge 40%
O desperdício de água na rede pública do Algarve atinge entre 30 a 40% e há autarquias cuja percentagem do fornecimento não facturado é superior a 50%, conclui um estudo da empresa Águas do Algarve.

O estudo, realizado em 14 dos 16 municípios algarvios e divulgado recentemente num seminário sobre «Uso Eficiente a Água - para consumidores colectivos», concluiu que cerca de um terço das autarquias avaliadas «tem percentagens de água não facturada próximas ou superiores a 50%, estando o concelho de Faro à frente na lista com 58% de água não facturada.

Mais aqui:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=114&id_news=322233

 

 

e agora o "antónimo" desta situação:

 

Cascais vai plantar dez mil árvores no Parque Natural

Cerca de dez mil árvores começaram hoje a ser plantadas no Parque Natural de Sintra-Cascais, num projecto da agência municipal Cascais Natura para compensar o "massacre" da urbanização e reforçar a relação entre munícipes e natureza.

Destinada a abrir ao público uma área de 1.300 hectares entre o litoral atlântico ocidental a norte do Guincho e a vila de Cascais, a iniciativa "Oxigénio" arrancou hoje de manhã no Zambujeiro, com dezenas de voluntários envolvidos na plantação de ciprestes, pinheiros e carvalhos oferecidos pela autarquia, pela empresa municipal EMAC e pela revista Visão.

Mais aqui:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=114&id_news=322216

 

A minha opinião é que as campanhas de sensibilização não chegaram ao sul do país, não acham???

E ainda que não precisamos de mais prédios mas de recuperação de habitações em ruínas/abandonadas e de espaços verdes "com fartura".

Além disso mais uma vez apelo para as entidades responsáveis pela existência exagerada de embalagens, pois estas danificam largamente o meio ambiente além de serem difíceis de reciclar, principalmente os plásticos. Era útil existirem hipermercados que proporcionassem a venda de produtos sem excesso de embalagens e sensibilizassem os cidadãos para cooperarem com essa medida!!!!!

Vamos nessa?

Bjs

Paisagemviva

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.