Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

paisagemviva2

paisagemviva2

pode causar miopia?

13
Mai09

Magalhães pode causar miopia

 

A utilização do Magalhães pode fazer disparar os casos de miopia entre as crianças devido ao tamanho do portátil e das letras, que obrigam a uma leitura muito próxima, alerta a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

"Com o uso cada vez maior do computador e, neste caso, de um portátil que ainda é mais pequeno, com letras mais pequenas, em que se procuram distâncias de leitura cada vez mais próximas, o número de miopias com certeza vai aumentar em flecha", disse Augusto Barbosa, coordenador do Grupo Português de Ergoftalmologia, da SPO.

O oftalmologista defendeu que o Governo deve informar e sensibilizar a população em geral para a importância da ergonomia visual. "Se se preocuparam em colocar o Magalhães nas escolas, também deveriam alertar para alguns cuidados a ter com o uso dos computadores, prevenindo o aparecimento de patologias do foro ocular."

por Jornal de Notícias.

-----------------------------------------------------------------------

 

Tendo em conta a quantidade de casos de MIOPIA que afectam o país, penso que não irá ser esta a situação a preocupar o governo.

Quanto mais míope for o povo, melhor para o governo, além disso o ditado diz:

"De pequenino é que se torce o pepino."

 

Paisagemviva

2 comentários

  • Imagem de perfil

    paisagemviva2 27.05.2009

    E agora com a moda dos MP3 a próxima geração provavelmente sofrerá de surdez também, será uma mais valia para o governo!!!!
    :)
    Obrigado pelo comentário.
    Paisagemviva
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.